top of page

Campeonato gaúcho de velocidade desembarca em Tarumã no próximo final de semana

Atualizado: 20 de set. de 2022

Super Turismo, Copa Classic e Turismo 1.4 fazem parte da programação



A temporada 2021 do automobilismo gaúcho tem um verdadeiro final de semana de gala entre os dias 31 de julho e 1º de agosto quando o Autódromo de Tarumã recebe nada menos do que cinco corridas das categorias que formam o campeonato gaúcho de velocidade. Super Turismo, Turismo 1.4 e Copa Classic dividirão suas corridas entre o sábado e o domingo, com transmissão ao vivo via as redes sociais.

A programação tem início na sexta, quando serão realizados os primeiros treinos livres oficiais da etapa para as três categorias. No sábado, são realizados mais treinos livres e a corrida com duas horas de duração da categoria Super Turismo. Já o domingo, é todo dedicado ao Turismo 1.4 RS e Copa Classic que realizam suas tomadas classificatórias seguida das corridas, todas com a transmissão ao vivo via o canal do You Tube do Curva do S.

O Super Turismo é a categoria que engloba carros de diversas categorias em uma prova de endurance, com duas horas de duração. São protótipos, e carros de turismo de competição, como os Aldee e Stock Car, GT´s como o Maserati e a Lamborghini, TCR como os Audi RS3 e turismo com preparação livre, como os VW Gol e Chevrolet Onix entre outros. O grid esperado é de aproximadamente 30 carros. O Turismo 1.4 é a categoria dos carros de rua, com preparação equalizada e é a mais aproximada aos carros de uso diário dos fãs de corridas. Com um grid esperado superior aos 30 carros é a garantia de grandes disputas. Finalizado, a Copa Classic é a categoria mais charmosa do automobilismo, com os verdadeiros clássicos da velocidade sendo postos à prova.

Conforme os protocolos de afastamento dos governos estaduais e municipais, a etapa acontece sem a presença de público e com a testagem de 100% dos pilotos e equipes que participam da etapa. Toda a transmissão ao vivo acontece via o canal oficial youtube.com/c/CurvadoS e nas redes sociais das categorias. Erlon Radl Fotos: Dudu Leal




257 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page